quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O verdadeiro Natal

          Na tarde de ontem, assisti um filme que me trouxe reflexão em relação a época do ano em que se aproxima, onde os shoppings ficam lotados, enfeitados, e o consumismo é assustador! Infelizmente, o real significado do Natal a cada dia é mais esquecido pela maioria da sociedade. O que importa para grande parte são os presentes e seu próprio bem-estar, comer muito, gastar muito, sendo que felicidade e "espírito natalino" não se resume nisso.           
        O nome do filme era "O presente". Nele, relata a história de um jovem com todo o conforto diário, curtindo os "prazeres da vida" e que acaba vindo a perder seu avô.. mas, seu avô muito preocupado, deixa algumas tarefas para ele.. não apenas um presente, mas no final das contas ele percebe que foram muitos...RECOMENDO A TODOS VEREM! 
       No decorrer do filme, este menino percebe que a vida não se resume em DINHEIRO.. que muita das vezes, as coisas mais importantes e preciosas o dinheiro não compra. A família, os amigos, a saúde.. e mesmo que o filme não tenha revelado, mas o maior de todos : Deus.  
      O verdadeiro Natal simboliza o nascimento de Cristo, a chegada do messias na Terra, e ele plantou em nossos corações a semente do amor ao próximo, do amor, de sempre ajudarmos, este é o verdadeiro natal.. mesmo sabendo que temos que fazer isso não só agora, mas durante o ano todo, mas vamos parar um pouco e pensar nos outros também, nos lembrarmos que muitas famílias precisam de amor, de um alimento, de uma alegria no fim de ano. E Deus nos ensina a ajudarmos uns aos outros, pense nisso.

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. João 13:35



Nenhum comentário:

Postar um comentário